terça-feira, novembro 27, 2012

    Quem foi que disse que homem não fosse sensível, esta totalmente enganado mais precisamente, enganada!
    Ao observa-los, conversar com eles, é bem visivel isso. Sua necessidade de se identificar com alguem para conseguir se abrir.
    Isso não é ruim,vejo como uma forma de confiança para poder se justificar sobre gostos, lugares e vontades.
    Alguns são tao faceis que saber, outros não tem muita cabeça para isso, assim como os playboyzinhos que eu realmente ja admito falar q sou lesbrica so para nao da muita moral.
    Bom melhor eu nao me expressar tanto sobre esse assunto, ate porque sera so mais um capitulo. 
                                                                                                              Jacqueline Moraes
                   

quarta-feira, novembro 21, 2012

A Decisão

Hello guys,
Como  começar esse post? 
Bom meu sonho sempre foi fazer um intercambio, pensava que seria um sonho impossivel, primeiro porque minha familia nunca deu tanto apoio pelas minhas loucuras, segundo porque eu sou dependente de mim mesma, e esse tipo de programa é caro.
Foi ai que uma colega que fez inglês na mesma escola que eu, tinha acabo de embarcar para o programa AU PAIR. Nunca tinha ouvido falar e começei a pesquisar, blogs, sites e ate mesmo videos. Na hora eu achei fantastico, claro tudo seu lado positivo e negativo, porem pensei q seria impossivel. Eu estava "noiva" e ja tinha pensado em largar tudo por essa loouca paixao, meus sonhos ja tinha pensado em fazer isso, inclusive ja tinha pensado ate mesmo mudar de curso na faculdade.
Mas, acabamos terminando e no mesmo dia eu estava tão nervosa que pensei e disse pra minha familia:  "- é agora, eu vou pros EUA e nada me prende aqui". ( julho)
No mesmo dia começei a pesquisar agencias e descobri que na minha cidade tinha a CI, e fui la conversar a moça nao explicou detalhes, eu ja sabia de tudo por que pesquisei  mas mesmo assim eu marquei o teste de ingles dois dias depois. E me surpreendi sem praticar a lingua por meados de 9 meses eu acertei 93%. Fiquei mega feliz, mas a agencia infelizmente não me deu suporte adequado e tavam meio que nem ai, não deram informações nem elas sabiam direito.
Em outubro conheçi então a " Experimento", fui la e gostei bastante e me deram todo suporte no mesmo dia Fechei. Minha decisão ja estava mais do que tomada, não ha nada quem me faça tirar isso da cabeça.
Como eu estava de aviso prévio ja imaginei que isso iria atrasar minha vida, quando acabou começei a correria, tirar passaporte, documentação e bla bla.
Se foi a melhor ou pior decisão da minha vida eu não sei, so sei que é isso que eu quero. Viver novas experiencias e sair dessa zona de conforto. 
Não vejo a hora de embarcar o mais rapido possivel.


Jacqueline Moraes


sábado, novembro 10, 2012

Vestido tubinho

Um tubinho clássico é sempre bem-vindo no guarda-roupa, ainda mais em tecidos elegantes como o piquê. Aqui ele ganha uma cara mais sofisticada e pode passear por um coquetel, ou, dependendo dos complementos, ser usado em uma festa. E para as modistas de plantão, passo a passo pra vocês :)



Tamanho: 44

Sugestão de tecido: piquê
• forro: cetim

Metragem:• Tecido – 1,40 m x 1,50 m
• Forro – 1,20 m x 1,50 m


Aviamentos:• um fecho metálico de 60 cm
• 60 cm de entretela

Como cortar:Copie o acabamento inferior. Distribua as peças no tecido e no forro, observando as planilhas de corte. Vestido com 49 cm de comprimento, partir da cintura.

Peças: 32. FRENTE SUPERIOR EXTERNA.
36. FRENTE INFERIOR EXTERNA: corte as peças uma vez com o tecido dobrado na linha do centro.
33. FRENTE SUPERIOR INTERNA: corte uma vez com o forro dobrado na linha do centro.
34. ALÇA DAS COSTAS.
35. COSTAS SUPERIORES: corte as peças quatro vezes no tecido.
37. FUNDO DO BOLSO: copie o fundo menor do bolso a partir da linha marcada. Corte o fundo maior duas vezes no tecido e no menor duas vezes no forro.
38. COSTAS INFERIORES E FRENTE E COSTAS INTERNAS: para as costas, corte duas vezes no tecido e no forro. Para a frente interna, corte a peça uma vez com o forro dobrado na linha do centro.
39. COSTAS SUPERIOR CENTRAL: corte quatro vezes no tecido e duas vezes na entretela.
40. CINTO: corte uma vez no tecido.

Montagem:• Vinque as pregas superiores e inferiores da frente, direito com direito, na direção das setas. Bata as pregas a ferro e prenda com uma costura no trecho marcado, pelo avesso das peças. Alinhave as pregas nas bordas das peças.
• Feche as pences.
• Costure as peças laterais internas na frente superior central.
• Una as alças das costas, direito com direito, com uma costura pelas bordas superiores e inferiores. Revire as alças.
• Una as costas superiores, direito com direito, com uma costura pelas bordas do decote. Revire as peças.
• Junte tecido e forro da frente superior, direito com direito, com uma costura contornando o decote e cavas. Em seguida, introduza as bordas laterais das costas entre as peças da frente e costure. Revire a frente, avesso com avesso.

• Costure o direito do fundo menor do bolso na frente inferior, pelo direito da borda da abertura. Revire o fundo menor para o avesso da frente. Una os fundos menores e maiores do bolso, direito com direito, com uma costura contornando as bordas.
• Costure o acabamento pelo direito da borda inferior da frente externa.
• Prendendo as peças inferiores de tecido e de forro, separadamente, feche as laterais e faça a costura central das costas, deixando livre a abertura superior das costas e outra abertura em uma das costuras laterais do forro.
• Monte as bordas das peças superiores com uma costura pelo direito das peças inferiores de tecido. Junte tecido e forro, direito com direito, com uma costura pelas bordas inferiores.
• Costure o direito das bordas do forro pelo avesso da costura de união das peças superiores e inferiores. Revire o forro para o avesso, vincando a bainha inferior do tecido. Feche a abertura lateral do forro.
• Una as peças externas e internas da peça central das costas com uma costura pelo centro, deixando livre a abertura para a montagem no zíper.
• Una as partes externa e interna das costas central, direito com direito, com uma costura pelas bordas superiores e da abertura, prendendo as folgas do zíper. Revire as peças.
• Embainhe as bordas externas das costas centrais, bata a ferro e alinhave, prendendo as bordas da alça do decote e da alça superior das costas nos lugares marcados.
• Vire as bordas da abertura do centro das costas para o direito. Aplique as bordas embainhadas das costas central com alinhavos pelo direito do centro das costas. Pesponte rente às bordas embainhadas das costas centrais, prendendo-a sobre as peças das costas.
• Cinto: solte sua criatividade com os bordados. #portaldeartesanato.