segunda-feira, junho 02, 2014

Há 1 ano trás..

 
Há 1 ano atrás, entrei naquele avião de destino duvidoso. Eu não sabia nem 1% do que minha escolha me reservava.
1 ano que eu aceitei o desafio que eu mesma me impus. Se eu sabia o que estava fazendo? Absolutamente não! Eu desembarquei na América sem fazer idéia do que estava indo em busca. Eu só sabia que estava certo. Eu precisava enfrentar algo grande. Procurei e encontrei.
Não soube me comunicar, me desesperei. Me perdi, me senti sozinha, pensei em desistir.
Chorei, rezei, chorei, adormeci, acordei, chorei e chorei de novo. Repeti o processo, sem entender porquê. Insisti.
Fui desprezada. Morei na casa dos outros, vivi 7 dias da semana com os chefes dormindo ao lado. Conheci pessoas ruins, conheci pessoas incríveis. Fiz amigos. Me surpreendi negativa e positivamente.
Me preocupei, surtei. Tive medo, muito medo. Achei que não seria forte o suficiente. "Calma, só mais um dia". "Só mais esse dia". Tirei forças da onde achei que não existia. Segui em frente.
Reclamei, repensei. Parei de levar pro pessoal. Aprendi a ser mais positiva, a levar as coisas com mais humor e tranqüilidade.
Errei, estudei, aprendi, falei outra língua, errei de novo, me perdoei, continuei.
Chorei de emoção ao sentir o cheiro da chuva à caminho. Sorri e me senti a pessoa mais privilegiada do mundo quando a luz da Lua bateu na minha cama antes de ir dormir. Descobri que amo a brisa que entra pela janela. Descobri muito mais. Descobri que tinha muita coisa pra descobrir em mim mesma.
Viajei, conheci lugares incríveis. Ri até doer a barriga, fiz dos meus amigos minha segunda família, e os amei como se nos conhecêssemos há 6 anos e não há 6 meses.
Gastei, comi, experimentei coisas novas, abri a cabeça pra novidades.
Gostei de ficar sozinha curtindo minha própria companhia num sábado a noite. Passei a cozinhar, lavar minhas próprias roupas, cuidar de mim mesma, e me senti surpreendentemente bem fazendo tudo isso. Descobri que gosto de ter um tempo só pra mim todos os dias, sem ninguém por perto.
Duvidei que estava aqui, achei que pudesse ser mentira. Sonhei. Sonhei que estava no Brasil, e acordei na América. Senti saudades.
Quis rever e estar com minha família desesperadamente. Perdi datas importantes, me senti vazia por não tê-los por perto; quis abraçar o computador ao vê-los na tela.
Relembrei boas memórias. Percebi quantas pequenas coisas deixei passar sem valorizar, e que a felicidade está nas coisas mais simples que não era capaz de enxergar antes.
Me surpreendi com antigos amigos; tive suporte de quem nunca imaginei, e ausência de alguns com os quais eu muito contava. Desejei estar na presença deles, e repetir os bons momentos juntos de novo, e de novo, num ciclo sem fim.
Conheci pessoas de todas as partes do mundo, das mais diferentes culturas. Construí amizades em outra língua. Namorei em outra língua. Aprendi a pensar em outra língua. Descobri como me expressar em um outro idioma, e ainda assim pude ser eu mesma.
Vi pessoas indo embora, vi pessoas chegando. Fui surpreendida. Mudei de família. Troquei de vida. Comecei do zero de novo. Remoçar virou rotina.
Tive que me perder para me encontrar.
Vim para longe, e muitos acharam que eu viajei para a América..
EU VIAJEI PRA DENTRO DE MIM MESMA. Me perdi no começo, mas fui me encontrando aos poucos. Me reconstruí.
Pela primeira vez, em 22 anos de vida, me olhei no espelho, me reconheci, e consegui dizer com uma certeza inédita: Sou feliz!
2013/2014 foram um divisor de águas. E sou eternamente grata a Deus, a minha família e a todos os amigos que me incentivaram a fazer a mais louca e melhor escolha da minha vida.
Parabéns a todas as AU PAIRS que disseram sim ao desafio; que bravamente saíram da zona de conforto em busca de algo mais, e que permitiram que esse programa também mudassem suas vidas de alguma maneira!!! WE MADE IT!!!!
"Você precisa fazer aquilo que pensa que não é capaz de fazer!"
Katia Martos , Iara Figueiró , Maiara Grasiela Vitti , Mayara Milanez , Priscila Andrea , Érika Andrade , Amanda Mendonça , Karen Gaspar , Bruna Godoy , Juliana Ferreira , Deborah Costa , Renata Carvalho ....
Obrigada Meninas!
 
Jacqueline Moraes

Nenhum comentário: