sábado, setembro 27, 2014

Aplicativos Para Viajar

 Só quem vive em determinado lugar sabe quais são os melhores passeios para se fazer em sua cidade. Aquele bar cheio de gente bonita e com drinks bacanas, o restaurante que vende a melhor coxinha, ou aquele teatro escondido que tem as melhores peças em cartaz. Quando vou viajar, além dos pontos turísticos que todos já ouviram falar, morro de vontade de conhecer os lugares do cotidiano de quem mora por lá. Adoro comparar o estilo de vida das pessoas, sempre acabo descobrindo coisas bem curiosas, hahaha. Como Geovannis foi pra Europis e me abandonou, resolvi me inspirar nela e fazer um post com aplicativos muito úteis e que facilitam a vida em uma viagem!

Mtrip 
Um guia turístico que filtra pela sua localização os pontos mais badalados, restaurantes, lojas… tudo o que estiver por perto. Você consegue traçar rotas e ele te indica qual a melhor alternativa para chegar ao seu destino. Fora que você pode programar horários e ele ainda desperta pra não te deixar esquecer!

Allsubwayhd
 Esse aplicativo disponibiliza mapas de metrôs em mais de 150 cidades desse mundão. O melhor é que ele funciona offline, então caso esteja sem internet, não precisa se desesperar, perdida no metrô você não vai ficar!

Free Wi-Fi Finder 
 Acho que esse é um dos mais úteis na real, pois com a internet na mão o google faz o Superman e nos salva de quase toda enrascada. O aplicativo encontra pontos de Wi-Fi gratuitos disponíveis perto de você. Mas pra ele funcionar, antes você precisa acessá-lo de alguma rede para conseguir baixar o conteúdo offline. Depois de fazer isso, você conseguirá usá-lo tranquilamente.

Sit or Squat 
Achei esse aplicativo genial! Ele mostra de acordo com a sua localização os banheiros públicos mais próximos e conta com avaliações e observações de pessoas que já usaram esses banheiros. Agora não precisamos mais chegar no final do dia com a bexiga explodindo no hotel por não encontrar nenhum banheiro aceitável, hahaha.

VerbalizeIt 
 O VerbalizeIt é um tradutor, porém, um pouco diferente. Ele conta com pessoas 24h por dia disponíveis para te ajudar a traduzir o que você precisar. Demais, né? Às vezes, mesmo sabendo um pouco da língua local, acabamos nos confundindo com expressões e gírias que só quem vive há bastante tempo no lugar conhece, e a maioria dos tradutores tradicionais não oferece esse tipo de “serviço”. Zuper útil!

Aroundme
 O Aroundme é ótimo para quando precisamos de algum serviço e estamos sem tempo para sair procurando por aí. Ele acha todos os comércios que estiverem por perto, como farmácias, postos de gasolina, bancos, entre outros. Perfeito para os momentos de desespero, hahaha!

Right Size 
 Vai te ajudar na hora de comprar os presentinhos pra galera. Como em alguns lugares as medidas e numerações de roupas e calçados são diferentes, ele converte e nos ajuda a descobrir qual o tamanho certo. Ele ainda cria uma lista de pessoas em que você pode adicionar informações para não esquecer de ninguém e nem confundir presentes :D

Trip Organizer
 Ele faz um checklist de tudo o que você vai precisar para ir viajar. É essencial para viagens internacionais, pois tem foco em coisas mais específicas como visto, passaporte, documentos e vacinas que alguns países exigem.

Hostelworld
Para quem quer economizar, os hostels são uma ótima opção. Com esse aplicativo você consegue encontrar hostels disponíveis pelo mundo inteiro e ainda conferir a avaliação de quem já se hospedou em cada um deles para ter certeza de que não está entrando numa fria.

Espero que tenham gostado e me contem se já tiverem usado esses aplicativos ou algum parecido! 


Jacqueline Moraes

Nenhum comentário: