sexta-feira, março 14, 2014

Um mundo de Curiosidades

Canadá
Mundo subterrâneo
Para sair de casa do rigoroso inverno, os canadenses construíram em algumas metrópoles as "cidades subterrâneas". Ela são na verdade shoppings com quilômetros de corredores que interligam metro, inúmeras lojas, hotéis e escritórios.


Estados Unidos
Tio Sam, muito prazer!
O nome do famoso senhor de cabelos brancos, dedo apontado e cartola na cabeça que se tornou o símbolo dos USA, surgiu de uma brincadeira do exercito em 1812. Já o desenho do Tio Sam, foi inspirado em Abraham Lincoln, o maior presidente da historia americana.


México
Olhe onde põe a mão!
Para os mexicanos, colocar a mão no bolso é coisa de gente grosseira. E mais, se um homem colocar as mãos nos quadris e olhar para outro, esta chamando para briga.

 
Chile
Paisagem extraterrestre
La fica o deserto do Atacama, considerado o lugar mais seco do planeta. Segundo a Nasa é também a área terrestre que mais se parece com Marte.


Peru
Berço da América
Com 10 mil anos de história e antiga sede do Império Inca, o território peruano é o berço das civilizações da América. Tem mais de cinco mil sítios arqueológicos, onde muitos mistérios continuam sendo desvendados para o mundo.


Holanda
Vida saudável
Os holandeses adoram pedalar e possuem o maior numero de bikes por habitantes no mundo. Além disso, então entre os maiores consumidores de alimentos orgânicos da Europa.


Espanha
Siesta
Em muitas cidades espanholas, é de "lei" dar uma cochilada pós almoço. Até o comercio fecha por duas horinhs e só reabre depois da "siesta", nome tradicional soneca vespertina.


França
Perfumados
Diz a lenda que francês não toma banho. Será mesmo? O pais é disparado o mais cheirosos, pois os franceses são os que produzem e usam perfumes do mundo. Bom, apesar de eu ser descendente Francesa, estou longe de viver apenas a base de perfume - hehehe.


Itália
Pizza - sanduiche
Os italianos adoram comer pizza, mas não necessariamente na pizzaria com garfo e faca. Eles devoram o pedaço da redonda "dobrado", como sanduíche, pelas ruas mesmo.


Republica Tcheca
Cervejeiros!
Para tristeza de alemães, ingleses e irlandeses, os tchecos são os maiores bebedores de cerveja do mundo. O pais é líder no consumo per capita da bebida fermentada. Cada habitante toma em média 158 litros por ano.


Suíça
Hora para ir ao banheiro
Quem ficar em apartamento na Suíça, saiba que depois das 22h é proibido dar descarga na privada.


Alemanha
Incentivo á cultura
A maioria dos museus e galerias de arte das grandes cidades alemãs é gratuita aos domingos.


Nova Zelândia
Onde os barcos...
...são mais populares que os carros! Em muitas cidades neozelandesas, o barco é o principal meio de transporte. Não é a toa que a capital Auckland é conhecida como "Cidade das Velas".

Nenhum comentário: