sexta-feira, julho 11, 2014

Teppanyaki



 É um estilo de culinária japonesa que usa um ferro de chapa para cozinhar alimentos. No Japão , teppanyaki refere-se a pratos preparados com uma chapa de ferro, incluindo carne , camarão , okonomiyaki , yakisoba , e monjayaki .
Modernos teppanyaki grelhados são tipicamente propano-aquecido grades superfície plana, e são amplamente utilizados para cozinhar o alimento na frente dos convidados em restaurantes. Grades teppanyaki são comumente confundido com o hibachi churrasqueira , que tem uma chama de carvão ou de gás e é feito com uma grelha aberta de design. Com uma superfície sólida cozinheiro, o teppanyaki é acompanhada de arroz e legumes com molho shoyoupara os ingredientes menores, tais como arroz , ovos e legumes picados finamente.
 
          Ingredientes:
  • Salmão
  • Arroz Japonês
  • Shoyou
  • pepino e cenoura
  • legumes para yakisoba
  • alga para sushi
  • sal
        Modo de Preparo do Sushi:
  1. Lave bem 1 xícara (chá) de Arroz, esfregando-o com as mãos, até  a água ficar bem clara. Deixe escorrer numa peneira por cerca de 20 minutos. Numa panela (de preferência funda), coloque o arroz e junte 300ml de água. Tampe a panela e leve ao fogo alto até ferver. Abaixe bem o fogo e cozinhe por 20 minutos. Aumente o fogo e cozinhe por cerca de 20 segundos. Retire a panela do fogo e deixe descansando por 10 minutos sem estampar.
  2. Deixe a parte áspera da agua para cima e espalhe o arroz (frio) numa camada fina. Logo após, coloque 1 tira fina de pepino, cenoura e salmão.
  3. Enrole a alga.
  4. Corte em fatias de sua preferencia.
         
      Modo de preparo do Salmão:
  1. Corte pedaços de sua preferencia, com uma faca faça dois cortes dos dois lados do salmão e coloque um pouco de sal por dentro.
  2. Deixe grelhar em uma chapa ou churrasqueira caseira. 
             
      Modo de preparo dos Legumes:
  1. Em uma panela, deixe ferver a agua com um fio de óleo ou azeite.
  2. Despeje os legumes por 3 minutos.
  3. Coloque em um refratário e despeje agua fria. (para não amolecer os legumes).
  4. Sirva de apenas com um pouco de shoyou ou azeite.

Jacqueline Moraes

Nenhum comentário: