terça-feira, fevereiro 25, 2014

10 dicas aleatórias de NYC

A pedido de leitores, resolvi fazer um post com dicas aleatórias sobre Nova York. Vou evitar colocar o óbvio como, comer o hotdog da esquina, torrar seu credit card na Topshop ou conhecer a Estátua da liberdade.
Como vocês são bem participativas, esse post é especial pra colocar dicas de TUDO sobre Nova York. E quem vai curtir  a cidade, agora que o frio acabou, aproveite!

. West Village: Se em NY morasse, no West Village seria! O bairro mais simpático da ilha é cheio  de achados-escondidos, nova-iorquinos legítimos e os adoráveis brownstones, que enfeitam a arquitetura local. Pra começar a tarde no WV, coma os famosos cupcake daMagnolia, você não vai encontrar Carrie Bradshaw, mas é bem capaz de cruzar com Suri, com cupcake na mão a caminho da badalada loja infantil Bonpoint.
Se sua porção mãe está adormecida, pule essa parte e corra pras 2 lojas do Marc Jacobs naBleecker St., renove o guarda roupa, ou simplesmente se abasteça de souveniers baratíssimos com padrão MJ de status. Desça a Bleecker, passeie pelas lojinhas, cruze por alguns sex shops e pra terminar o dia, um lanche no The Little Owl, onde certamente vai te bater uma nostalgia. O restaurante fica na esquina da Bedford com a Grove, onde o pessoal de Friends morou hipoteticamente. Vale a pena tirar umas fotos e depois fazer uma boquinha no delicioso restaurante, que não é o Central Perk, mas quebra o galho.

2. Pechincha: Quer encontrar calça da Diesel, Seven ou qualquer outro premium denimpor menos de U$50? Então vá ao Century 21, mas vá com muita paciência e disposição, a loja é gigante e bagunçada, mas vende de cuecas CK a vestidos Valentino. Até Carrie Bradshaw já foi lá dar uma garimpada. A vizinhança que é meio deprê, o C21 fica bem em frente ao terreno do World Trade Center. Agora sobre a pechincha master do Woodburry, não posso dizer porque nunca fui, mas uns dizem que é ótimo e tem até outlet da Chanel.


3. Andar de bicicleta no Central Park: Mas calma, não é você quem pedala, mas sim os simpáticos (e bem bonitinhos) motoristas. Você (e  mais um) ficam sentados confortavelmente atrás, e se o cara for experiente,  te conta histórias e mostra locações de filmes que foram gravados por lá. O passei que dura uns 30/40 minutos custa na faixa de U$40/50 e a concentração é próxima da Columbus Circle. Vale muito a pena ver o Central Park de outro ângulo, além de ser mais animado que o passeio de charrete tradicional.


4. Café da manhã: Akém do tradicional, e já batido Starbucks, pra um desjejum delicioso, nada melhor que as gostosuras do Dean & Deluca. A delicatessen que vende de tudo, é bem charmosa e tem produtos sempre fresquinhos. A primeira loja, no Soho, hoje é um mercado que vende de tudo, de comida japonesa a especiarias exóticas. E se você gosta de fazer compras em mercados, não se esqueça de visitar o mercado natureba Whole Food, mas fica a dica: nunca peça coca-cola.


5. Nova York também é cultura: Quer fugir do circuito Gugg-MoMa de museus? Então vá ao novíssimo New Museum. O museu, exclusivo de arte contemporânea, tem uma arquitetura moderna e bem interessante. Ele fica em Lower East Side, e essa região da Bowery, sempre reduto da boemia, agora se afirma como região com dezenas  galerias de artes que fugiram do Meatpacking District devido ao modismo e aluguéis caros.

6. Pobre, porém fashionista: Gastou toda sua poupança com passagem + hotel, e não sobrou quase nada? A cidade também é conhecida por ótimas opções de barganhas. Se aTopshop imita os tops estilistas, e a Zara e a H&M imitam a Topshop, quem imita Zara e H&M? A movimentada Forever 21 tem fast fashion pra quem é fashion victim (no bom sentido), peças incrivelmente baratas, porém com qualidade um pouco duvidável, mas com um pouco de tempo e paciència, dá pra encontrar ótimas roupas e principalmente acessórios moderninhos. Existem várias espalhadas pela cidade, e a dica é entrar no site, imprimir os favoritos e descolar um vendedor atencioso e prestativo.

7. Chocolate!: Além das tradicionais Hershey´s e M&M com suas mega lojas no Times Square, se você é um chocólatra, não deixe de ir na Max Brenner. A chocolateria, de origem israelense, produz nosso pecado favorito de tudo quanto é maneira. Além de centenas de tipos de chocolates, você encontra um restaurante delicioso, com decoração charmosa. Vá na loja da Union Square, e aproveite e faça uma passeio pelas redondezas. Agora se você é chegado a uma balinha fashionista, a Dylan’s candy bar, da filha do Ralph Lauren, é ótima dica pros amantes de carboidratos, e eu já falei nesse post aqui.

8. Seguidores de seriado: É fã de Gossip Girl? Quer tentar a sorte e cruzar com Chuck Bass pelas ruas da cidade? Então siga o roteiro! O seriado já tem seu tour oficial, feito pela empresa Zerve, que oferece um pacote a partir de U$30, com duração de 3,5h e que segue os hotspots favoritos do povo de GG. São mais de 40 locações, entre eles o Palace, a escola, e o ap da Blair no coração de Upper East Side. Além disso, essa empresa é responsável por várias outras visitas guiadas, entre elas, Sex and the City!

9. NYC nightlife: Confesso que não sou a melhor em dar dicas de boites em NY, porque sempre vou com amigas e prefiro aproveitar o dia (afinal, loja não abre a noite). Mas a região do Soho/Meatpacking é cheia de ótimas opções noturnas.  Agora, se quiser fazer uma social, o restaurante Pastis é meu favorito! Já vi Chuck lá (via foto), entre outras centenas de celebridades que adoram o clima parisiense em pleno Meatpacking. Para comer, steak ao molho bernaise e a melhor batata frita do mundo, na foto ela tá meio murcha, mas juro que é ótima.


10. Sites sobre NYC: Se NYC é a capital do mundo, milhares de sites/blogs são dedicados a cidade. Meu favorito para mapas, e que ilustra o post, é o Superfuture. A princípio pode ser meio complicadinho, mas ele é bem detalhado e os mapas, divididos por bairro, mostram a locação das principais lojas, restaurantes, salões (recomendo o Jean Louis David da 46st) e até galerias de arte. Outra ótima dica de achados de NY, é o do site oficial de SATC, eles mostram os hotspots favoritos de Carrie e companhia.
Já o site da NYMag é super completo, atualizado e tem informação de todos os restaurantes e lojas. Aqui no Brasil o Vamos para Nova York é bem explicativo e tem dicas fundamentais. Além disso, a Cami do Iam leaving today, tem um ótimo blog com dicas preciosas e frequinhas de quem mora na melhor cidade do mundo!

Nenhum comentário: