sexta-feira, março 22, 2013

Trechos de Paulo Coelho (O Alquimista)

Arrumando minha agenda de anos atrás e vendo quais páginas iriam ficar e quais iriam para o lixo, encontrei algumas anotações de trechos do Livro Alquimista, de Paulo Coelho. São frases que tiveram um grande marco quando eu li em 2008.

"Seja você quem for ou que faça. quando quer com vontade alguma coisa, é porque este desejo nasceu na alma do Universo. É sua missão na Terra."

"Quando você deseja alguma coisa, todo o Universo conspira para que possa realizá-la."

" Nunca desista de seus sonhos."

" Sempre estou perto dos que vivem  a Lenda Pessoal."

"Quando você deseja algo de todo o seu coração, você está mais próximo da Alma do Mundo. Ela é sempre uma força positiva."

"Porque não vivo nem no meu passado, nem no meu futuro. Tenho apenas o presente, e ele é o que me interessa  Se você puder permanecer sempre no presente, então será um homem feliz."

"Deus mostra o futuro raramente, e por uma única razão: é um futuro que foi escrito para ser mudado."

"Só sentimos medo de perder aquilo que temos, seja nossas vidas ou nossas plantações. Mas este medo passando quando entendemos que nossa história e a história do mundo foram escritas pela mesma mão."

"Quem diria isto talvez jamais se mergulha nela, e é fácil entender que sempre existe no mundo uma pessoa que espera a oura, sejo no meio de um deserto, seja no meio das grandes cidades. E quando estas pessoas se cruzam, e seus olhos se encontram, todo passado e todo o futuro perde qualquer importância, e só existe aquele momento, e aquela certeza incrível de que todas as coisas debaixo do sol foram escritas pela mesma mão. A mão que desperta o amor, e que fez uma alma gêmea para cada pessoa que trabalha, descansa e busca tesouros debaixo do sol. Porque sem isto não haveria qualquer sentido para os sonhos da raça humana."

"Porque você conhecerá seus sonhos e seus desejos, e saberá lidar com elas."

"Ninguém consegue fugir do seu coração. Por isso é melhor escutar o que ele fala. Para que jamais venha um golpe, que você não espera."

"Os corações dos homens, tem medo de realizar seus maiores sonhos porque acham que não merecem  ou não vão consegui-lo. Nós, os corações, morremos de medo só de pensar em amores que partiram para sempre,em momentos que poderiam ter sido bons e que não foram em tesouros que poderiam ter sido descobertos, e ficaram para sempre escondidos na areia."

"Cada momento de busca é um momento de encontro."

"Cada homem na face da Terra tem um tesouro que esta esperando por ele."

"Nós, os corações costumamos falar pouco deste tesouros porque os homens já não querem mais encontrá-las. Mas infelizmente, poucos seguem o caminho que lhes esta traçado, e que é o caminho da Lenda Pessoal, e da felicidade. Acham o mundo uma coisa ameaçadora e por causa disto o mundo se torna uma coisa ameaçadora."

"Então nós, os corações, vamos falando cada vez mais baixo, mas não nos calamos nunca. E torcemos para que nossas palavras não sejam ouvidas: Não  queremos que os homens sofram porque não conseguiram seus corações."

" Sempre antes de realizar um sonho, a Alma do Mundo resolve testar tudo aquilo que foi aprendido durante a caminhada. Ela faz isto não porque seja má, mas para que possamos junto com o nosso sonho, conquistar também as lições que aprendemos segundo em direção a ele. É o momento em que a maior parte das pessoas desistem."

"Os olhos mostram a força da alma."

Nenhum comentário: