terça-feira, abril 03, 2012

A Boa da Viagem

Pequenas dicas, grandes negócios. Aqui você encontra algumas novidades sobre passagens, promoções e sugestões de sites que podem mudar as suas viagens.
- Aprender idiomas online – Tá precisando melhorar o inglês? Quer aprender o bê-a-bá do francês? Então dê uma olhada neste site.
- Restaurantes estranhos – A BBC criou junto com a Lonely Planet uma seleção que reúne (em inglês) alguns dos bares e restaurantes mais estranhos do mundo. A seção geral de gastronomia deles também vale a pena.
- Sem intrusos na foto – Você pediu para alguém tirar uma foto, mas a pessoa não teve o cuidado de cortar quem estava por perto na hora. É possível tirar o intruso e editar outros elementos indesejáveis daquela imagem no site Webinpaint.
- Rede social para aventureiros – A cada dia surge uma nova rede social para viajantes, mas esta aqui vale a pena para os que gostam de destinos exóticos, viagens de aventura, escalada ou voluntariado.
- Viajantes organizados- O Evernote é um aplicativo para computadores e celulares que permite capturar, organizar e sincronizar documentos, gráficos, sites, fotos, sons, mapas e recibos.

Mural em Chicago
- Grafiteiros pelo mundo - Você curtegrafitti e arte urbana? Veja neste site se seu próximo destino turístico internacional tem murais bacanas.
- Cruzando os Sete Mares - Se a sua viagem dos sonhos é pelo mar, confira a comunidade BlooSee, que propõe a troca de experiências, rotas e cartas náuticas.
- Perdido em Paris? - Com a câmera do iPhone ou do iPod Touch, é possível,através deste aplicativo, ver as estações de metrô, restaurantes, lojas e hotéis próximos ao ponto onde você estiver na Cidade-Luz.
- Espaços protegidos – O site da World Database on Protected Areas conta com uma base de dados e um mapa interativo de espaços naturais protegidos em todo o planeta.
- Aventura americana - O site de mapas da National Geographic oferece imagens e informações interessantes de centenas de países e dá sugestões de viagens como este mapa das melhores aventuras em território americano.
- Gastronomia internacional - Mais de mil receitas de todo o mundo, além de reportagens e notícias do mundo da gastronomia alimental o portal interativo (em espanhol) Delicooks.
- Passagens de ônibus – Depois de tantos sites de passagens aéreas, a galera do Passagem Rápida democratizou a rede no quesito viagens com um site só de passagens de ônibus:
- Hotéis no Iphone – A galera do Booking.com criou um aplicativo grátis pra Iphone, pra quem volta e meia precisa com rapidez achar um lugar pra ficar.
- Medo de ser barrado em algum país da Europa? Confira a cartilha do Itamaraty para evitar esse constrangimento.
- Mercado mistureba - O Boquería é um dos mercados mais famosos de Barcelona. Veja aqui(em espanhol) algumas barraquinhas bacanas para conhecer nele.
- Google Earth cool - Instalações miltares censuradas, barcos afundados, formações geológicas raras… O site Google Earth Cool Places faz rankings semanais de lugares curiosos, estranhos e bacanas que podemos encontrar nesse mapa interativo.
- Loco por ti, América - Rotas e lugares menos conhecidos do nosso continente são o tema do site Caminos Secretos, uma comunidade de viajantes focada no turismo latino-americano.
- Onde vivem os monstros - O Museum of the Weird, no Texas, reúne curiosas “provas” da existência de marcianos, ietis, vampiros, sereias e outros seres misteriosos.
- Mitos e lendas – Rei Artur, Robin Hood ou Pocahontas são alguns dos personagens que aparecem no mapa interativo Myhts & Legends da oficina de turismo da Inglaterra, que contém mais de 30 rotas inspiradas em seus mitos e lendas.
- Comida de rua - Se você não resiste ao aroma de uma barraquinha, dê uma olhada neste projeto da Organização Mundial de Consumidores, com street food de vários lugares do mundo, com recomendações, informações e conselhos para aproveitar essas delícias.

Detalhe do Museu do Super-Homem
- O museu do Super-homem –Metrópolis existe e está em Illinois, ciudade americana que conta com um museu dedicado ao Homem de Aço. Mais de 100 mil objetos e cómics, pertencentes a um colecionador privado, mostram a cara mais kitsch da outra faceta de Clark Kent.
- Adaptadores universais – Quer saber como são as tomadas na China? Ou no Sudão? Pois antes de comprar seu adaptador dê uma olhada neste site.
- Por onde eu começo? – O site Official Travel Guide oferece o contato de oficinas de turismo de mais de 1.200 destinos, para começar a planejar seu roteiro.
- Para comer - O Just Eat é o guia de restaurantes e take aways mais completo da Europa, caso você não tenha ideia de onde vai comer.
- De bicicleta – O site da Time fez um top 10 de cidades que vale conhecer pedalando. Tem Amsterdam (clássica) e mais.
- Latitude e longitude - Para saber a posição geográfica de qualquer destino, entre neste site..
- Viagem hype - Viajantes antenados vão gostar do blog Weburbanist, que mistura turismo comdesign e arte alternativa.
- Numa folha qualquer eu desenho um sol… - Este site mostra o mundo visto através dos desenhos de mais de cem artistas internacionais, que retratam suas cidades e suas viagens.
- Dicas de hospedagem - O site Hotelium procura opções de hospedagem em mais de 30 buscadores e centrais de reserva da internet. São mais de 900 mil alojamentos por todo o mundo.
- Londres de cinema – Que Londres é fotogênica todo o mundo sabe, inclusive os diretores de cinema. Por isso, este site criou um mapa interativo da capital inglesa com as locações de diversos filmes rodados na cidade.
- Argh! – O site Trip Advisor fez um ranking com os hotéis mais sujos do mundo, de acordo com as críticas dos viajantes que escrevem no site. Para evitar roubadas…
- A Escócia segundo os escoceses - Um estudioso da música celta, um estilista de saias kilt, um especialista no Lago Ness ou um capitão de um barco da ilha de Skye. Esses são alguns dos novos “embaixadores” que o governo escocês escolheu para apresentar seu país em seu site oficial de turismo.
- Cantando e aprendendo - O Lyrics Training permite praticar inglês e outros idiomas através de vídeos legendados.
- Um tour pela ilha de ‘Lost’ – Se você é fanático pela série, vai gostar deste tour virtual pelos cenários. O passeio inclui todos os episódios.
- Mi lengua es mi patria – Como se diz que algo é legal ou bacana em espanhol? Depende: na Argentina é “chevere”, no México é “chido” e na Espanha é “guay”. Essas e outras diferenças estão no dicionário virtual de espanhol coloquial Así Hablamos.
- E o seguro? – Esta matéria do Boa Viagem esclarece várias dúvidas sobre seguros de viagem, bem bacana.
- Guia visual – Para ajudar viajantes a se comunicarem em qualquer país do mundo, o guia visualPoint It partiu de uma idéia simples: um dicionário composto por imagens, onde o viajante aponta o que necessita. São imagens de mais de 1.300 itens relacionados a alimentação, acomodação, transporte, compras, lazer e emergências, acomodados em um guia de bolso do tamanho de um passaporte. Você pode comprá-lo neste site ou na Livraria Cultura.
- Caminho de Santiago – 2010 é Ano Santo Xacobeo, ou seja, ano em que o dia de Santiago de Compostela, 25 de julho, cai em um domingo. Cada século tem 14 Anos Santos Xacobeos, considerados especiais para os católicos por darem a oportunidade de conseguir o jubileu. Os Anos Santos Xacobeos são os que mais atraem peregrinos para o Caminho de Santiago e se você vem pensando em fazê-lo, dê uma olhada neste site, que traz dicas e diversas opções de rotas.
- Leilão de passagens – A Gol faz toda semana um leilão de passagens, que acontece toda terça-feira. Com sorte, é possível comprar passagens a partir de R$ 150. Mas o desconto tem seu preço: as datas, de ida e volta, já são pré-definidas, e é preciso ficar 7 dias no destino, além disso, o pagamento é à vista.
- Viagens gastronômicas – Se para você viajar é sinônimo de comer, dê uma olhada no site Cocina del Mundo, criado pela agência de viagens virtual Destinia.com. Além de várias receitas de pratos típicos, a página oferece ofertas de turismo gastronômico na Espanha.
- Volta ao mundo – A agência CI está oferecendo pacotes de viagens de volta ao mundo. Mais detalhes aqui.
- Vou de ônibus - Acaba de ser lançado o Portal Linhas Rodoviárias, que vai permitir o acesso a passagens on-line para os interessados em viajar de ônibus. O site oferece mais de 19 categorias de informações, como horários de embarque, número de paradas, tipo de ônibus disponível, frequência da linha, empresas que operam determinada rota, entre outras.
- O Oriente não é um acidente… – Antes de viajar pela Ásia ou Oceania, dê uma passada no portal Zuji, que se auto-denomina “seu guru de viagens online”, oferecendo sugestões de agências locais e ofertas em voos, alojamentos e passeios organizados.
- Connecting homes – O site iStopOver conecta pessoas que queiram alugar quartos com viajantes que procuram um ambiente caseiro a preços reduzidos em todo o mundo. Acabam de abrir uma seção especial para a África do Sul, por conta da alta procura que o país vai geral durante a próxima Copa do Mundo.
- Peregrino de primeira viagem – Um guia especial para peregrinos, aventureiros e mochileiros é a proposta do site CaminoBrasil, desenvolvido para incentivar e auxiliar os viajantes a caminharem por lugares desafiantes em todo o mundo, como o Caminho de Santiago.

A Wegolo procura as ofertas low cost para você
- Toca pro centro – A páginaToandfromtheairport explica como chegar ao centro (e sair dele) desde os principais aeroportos do mundo.
- 40 em uma Este site pode ser uma mão na roda para os viajantes que não dão um passo sem conferir as opções na web. A maioria das páginas está em inglês.
- Falando em listas… – O caderno Boa Viagem do jornal O Globo selecionou alguns sites bacanas para nos ajudar a programar as próximas viagens. Confira aqui.
- Não é o HostelWorld mas… – O Budgetplaces é uma central de reservas de alojamento cêntrico a preços módicos. Sua base de dados conta com mais de 3.500 estabelecimentos em mais de 40 cidades, com tarifas a partir de 30 euros por pessoa.
- Presente inesquecível – Está em dúvida em relação ao presente de Natal ou de algum aniversário? Um vale-viagem pode ser uma boa saída. Esta matéria do Estadão lista uma série de agências que podem ajudar.
- Inspiração para viagem – Fotos de paisagens, seres vivos e obras humanas surpreendentes alimentam este guia visual que bem pode servir de “conselheiro” para sua próxima parada.
- Loucos por fast-food – Não resiste a um hambúrguer? A pizza é sua companheira preferida de viagem? Então confira o fast food mais perto do seu destino neste site.
- Arquitetura e turismo – Fãs de edificações e de monumentos vão gostar das matérias da revista Arquiteturismo, que dá sugestões de viagens focadas no tema.
- Brasil 2.0 - O Brasil ganhou um novo portal inédito de viagens na Web 2.0. O iTRIP é o primeiro site a agregar todas as informações sobre mil destinos turísticos brasileiros e e 2.700 atrações, com recursos como Twitter, YouTube e Google Maps e blogs.
- Tradutor no telefone – O iPhone conta agora com um tradutor de idiomas em tempo real. Por 25 dólares é possível baixar o aplicativo Jibbigo, que traduz quase imediatamente frases ditas pelo usuário do inglês para o espanhol e vice-versa, como se houvesse um tradutor no local. A ferramenta deverá ter novas opções de idioma em breve.
- Dirigir no exterior – Esta matéria do G1 dá dicas bem legais para quem quer dirigir na América do Sul, Ásia, Europa e Estados Unidos, além de explicar o que fazer para conseguir a carteira internacional de habilitação.
- Conversão em um segundo – Quanto vale uma rúpia? Será que o peso argentino subiu? Confira no www.xe.com. E para comprar moeda estrangeira com segurança, dê uma olhada nestas dicas.
- Música para viagem – Descobri essa seção da parte de viagens do Uol e achei, no mínimo, criativo. São músicos de todo o tipo listando dicas de músicas para baixar,e colocar no ipod e levar pra viagem. Em algumas, há áudio disponível. Vai lá: Música pra Viagem
maptor- Mapas na palma da mão – Nunca vi o produto, mas recebi por email de um amigo e acho que vale a dica. Maptor é uma criação coreana que parece uma lanterna, mas é um GPS com bluetooth. Movido a pilha, ele atualiza mapas e pode ser projetado em qualquer superfície plana, até a palma da mão. Por enquanto, o brinquedo ainda não chegou por aqui.
- Aluguel de carros por 9 euros – Se eu fosse o Silvio Santos diria que nunca usei, mas a minha filha número 1 diz que é ótimo. E parece bom mesmo. A locadora Pepe Car, que atua na Espanha, Itália e Portugal, disponibiliza para aluguel o pequenino smart for two com propaganda pela bagatela de 9 euros. Como o carro vem com anúncios colados, ele já está praticamente pago pelo ‘patrocinador’ e você serve de outdoor ambulante. Pelo preço, acho que vale o ‘sacrifício’, né?
- Primeira classe - Poucas pessoas têm o privilégio de dormir bem dentro de um avião e normalmente estas não se encontram na classe turística. Para ter essa experiência uma vez na vida não é necessário gastar uma grana na primeira classe. O Jumbo Hostel, na Suécia, construiu um hotel dentro de uma aeronave (que fica paradinha no chão). Há camas até dentro da cabine de comando!

2 comentários:

Gih Beatriz disse...

SUPER útil esse post! *-*

Ameiiiiiiiiiiiii, vou até salvar aqui e tenho vontade de compartilhar no meu blog!

É muita dica legal pra viajar!!! De aprender o idioma a aluguel de carro, dica de hospedagem, mapas... Muito legal! :)

Parabéns Jacque, o blog tá com muita informação legal!!!

Bjs

Jacqueline Moraes disse...

Obrigada gih, jaja terá mais novidades de viagens.
bjuss!