sábado, março 22, 2014

Mulher sai pelo mundo viajando de bike

Uma mulher, um sonho e 13 mil km de bicicleta por seis países da América Latina. Essa é não só a ambição como a ação de Carol Emboava, criadora do projeto Giramérica que, como ela mesma descreve, “é mais que uma viagem ou um evento esportivo, é um sonho que vem tomando forma há alguns meses”.
A aventura de bike começou em agosto de 2013, quando Carol resolveu tirar férias de um ano e viajar, saindo do Brasil, passando pelo Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia e terminando no Peru. A pesquisa é extensa e ela afirma que todos os dias se vê perdida entre mapas, Google maps, guias e livros, buscando informações e tentando planejar ao máximo essa longa viagem.
Carol saiu para viver ao extremo, presenciar paisagens maravilhosas, ter surpresas, sentir a chuva, ver o pôr do sol, fazer amigos no meio da estrada e até aprender a cozinhar, como na Estancia Cameron, que fica na Terra do Fogo, onde ela fez pães.
Atualmente, a ciclista está curtindo Ushuaia, na Argentina, e seu diário pode ser acompanhado no Facebook, neste link. Veja algumas das fotos que rolam por lá:
 










“Porque um dia é preciso parar de sonhar, tirar os planos das gavetas e, de algum modo, começar” (Amyr Klink)
Fotos por Carol Emboava

Nenhum comentário: