sexta-feira, março 15, 2013

Guia: o que levar para praia?

    Um dos mais cobiçados destinos de viagem , com certeza são as praias e nada melhor do que um guia para ajudar a organizar nossas malas não é mesmo? Eu particularmente morro de preguiça de pensar no que levar para as viagens e no final, sempre acabo fazendo de última hora e acabo esquecendo algo importante.


Para Vestir: prefire levar roupas leves e que não ocupem tanto espaço na mala. Uma dica é sempre fazer combinações com suas roupas para agilizar na hora da escolha da roupa, além disso, também economiza espaço na mala. Se jogue na tendência das cropped t-shirts, ainda mais que no ambiente da praia fica super bacana. Aposte em levar shorts de diferentes modelos, com spikes, estampas, coloridos, detonados. Saia use para ir à praia ou até mesmo para ir em alguma balada ou centrinho.
Para os pés: não tem nada mais praiano do que os chinelos havaianas não é mesmo? Aposte em chinelos coloridos e neon. As rasteirinhas são ótimas para passear pela cidade, assim como as espadrilles que podem ser usadas tanto como no modelo flat como com salto. Eu aconselho levar um par de tênis porque acho super legal fazer trilha pelas montanhas em volta das praias.
Acessórios: invista nos acessórios porque os detalhes fazem sim a diferença! Na hora de ir para praia, deixe sua LV de lado e vá com uma bolsa de palha ou de algum material de lona (eco-bags) porque esses materiais são mais apropriados ao ambiente. Não se esqueça do chapéu e dos óculos escuros pois são aliados de nossa proteção.
Não Esquecer: essas são as coisas que eu normalmente esqueço de levar e que de fato, são super importantes. Protetor e hidratante eu nem preciso comentar né? Não podemos esquecer de jeito nenhum e normalmente, essas coisas acabam sendo mais caras nas praias.
Maquiagem: maquiagem na praia é algo complicado, porque é muito difícil ter um produto que não derreta com o calor ou que não saia na água, então leve produtos à prova d’água e só use maquiagem completa e mais elaborada, de noite, pois o clima é mais favorável.
Extra: você pode levar livros para ler enquanto está tomando um solzinho, ipod para ouvir músicas e relaxar e também câmera fotográfica, porém fique atenta com seus eletrônicos, pois é muito fácil ser roubada na praia. Caso deixe no hotel, procure deixar em um cofre para evitar futuros problemas.

Nenhum comentário: