sábado, março 09, 2013

Algodão de 1995


     Pude ver tudo grande ao meu redor, tudo era tão doce como algodão com sabor de tutti fruiti, era meu sabor preferido na pasta de dente Tandy e no meu suco do Tang também. Como eu adorava as aulas de artes, lembro da vez que cheguei atrasada em 1995 e todos ficaram me olhando, e eu estava com a camisa cheia de tinta (tinha aberto os potes de tinta da escola no carro), meu olhos estavam vermelhos eu tinha apanhado por essa travessura, para mim os potes de tinta sempre foram como doces de marsmallow e não resistia esperar.
    Sempre fui a mais sociável e mais tímida ao mesmo tempo na turma escolar, gostava de falar com os meninos e as meninas sempre me odiaram. Eu só tinha meu cabelo chanel e de olhos azulados ou verdes- não sei ate hoje - isso não importa, o que eu gostava mesmo era de toda aquela brincadeira, mesmo que eu odiava Toy Story, pois achava desenho de menino.
    O tremzinho,  a roda de ado-le-tá, a areia que comíamos no parquinho, as crianças de outra turma que brigávamos por causa do balde de areia, ou do nosso território ultra secreta contra as meninas - é, os meninos me amavam e me consideravam como eles.
    Tudo era grande ao meu redor, eu ainda consigo sentir o cheiro da infância, do giz de cera, do macarrão com salsicha da escolinha, das orelhinhas de páscoa que fazíamos na sala. Quando brincávamos e eu sempre brigava para ser a chefe da brincadeira.
    Nunca pensei em querer crescer  eu sabia eu a vida adulta não era como o sabor de algodão doce, eu observada e achava tudo tão cinza e escuro.
    Festa das nações, sempre foi minha festa preferida. Eu via todas as colagem do pré, do jardim, e da minha turma, eu via a bandeira de todos os países colados com fita adesiva pela escola, não sabia que sentimento era todo aquele, de alegria ao ver tudo aquilo ao mesmo tempo de um desejo desconhecido  Mesmo quando eu achava que a Espanha ficava ao norte do Canadá, e os Estados Unidos ao lado da Austrália. E para mim o Brasil, ainda sim ficava na África.
    Dança Italiana  foi o tema da dança da nossa turma, mas para mim era como se fosse Buenos Aires na Argentina. Eu falava para todos meu coleguinhas de classe, e ate de outras salas que meu sonho era conhecer todas a bandeiras e viajar pelo mundo. Eles sempre souberam minha paixão fascinante pela arte, por tintas e desenhos. Eu não negava minha habilidade e esse desejo mas apenas ajuntei os dois. Eu só tinha 4 anos, podia ser imaginação ou conversa afiada e uma criança, mas não - eu costurava escondido- é meio assustador, pensar que desde que comecei a falar eu já sabia oque queria da minha vida.
    Hoje vejo crianças da minha idade e penso em 1995, será que elas também pensam algo parecido com meus desejos e sonhos? ou ate mesmo pode ser diferente mas sonham com algo de todo coração que nunca vão esquecer?
    Meu coração, minha alma sempre gritaram por algo desconhecido  O qual ate hoje em 2013 não sei decifrar, mas sei que vai ser algo muito importante que não vai mudar apenas a minha ou a vida de minha família, tenho alguns sonhos meio desconhecidos em relação a isso, porém raramente me lembro ao acordar, mas acordo tranquila e aliviada.
    And Every memories will be always as a Arte.



Nenhum comentário: