quarta-feira, fevereiro 06, 2013

ITEP

    Eu estava na academia, para voltar a natação quando de repente meu celular começa a tocar, olhei e tinha um montee de numeros, eu pensei que era telemarketing atendi e falei q nao tinha ninguem com o nome, ops...ainda bem que não entendem o portugues. Era a menina da Sede de Londres: " how are you, jackie?", eu congelei na mesma hora, e disse" Yes".
    Dai fui la na rua e começei a responder todas as perguntas que ela me fez, detalhe tudo em inglês:
- o que você faz no seu tempo livre?
- quanto tempo você estudou ingles?
- quais são suas experiências com crianças?
- o que você faz para distrai-las em momento de choro?
- o que você estudou e qual sua profissão no Brazil?
- porque você acha que se daria bem nos EUA?
- e com amizade? consegue com facilidade?

    Não me lembro o nome dela, na euforia eu acabei esqueçendo mas foi super simpática e paciente, como eu estava na rua não consegui ouvir direito por causa dos carros que estavam passando então todo momento eu pedia desculpas, pois não tinha conseguido ouvir. Como é diferente falar com alguem que não conheçe nossa lingua nativa, pela segunda vez eu consegui falar sem pensar no portugues ou tentar traduzir, a primeira foi no meu emprego na agência de modelo que entrevistei uma Americana.

   A moça do APIA, me falou para mim manter a calma, pois a qaulquer momento as host family's irão me ligar. Perguntou do meu APP e eu disse que ja estava completo, então me desejou boa sorte e "byee".
  Vim correndo pra casa contar, ate agora nao acredito que passei na prova, a primeira vez que eu fiz não passei por um ponto, mas também não tinha estudado nada. Enfim se alguma futura au pair da experimento quiser dicas so ficar atenta no blog^^
 
  E recebi este e-mail:


" Dear Jacqueline Moraes,
Thank you for taking the Au Pair in America iTEP (English Test) on 29/01/2013. You can now view your results and print your certificate by logging into your Au Pair in America Participant Site and going to the Uploads area. Your certificate is located under “Other Documents”.
Thanks,
Au Pair in America "



Agora é esperar ate ficar "on" e por fim, escolher a família *_*
Jacqueline Moraes

         http://temostaopoucotempo.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: