sexta-feira, maio 23, 2014

Como viajar mudou minha vida

Acho importante ir além dos posts com dicas de roteiros, de hospedagens, restaurantes ou planejamento. A experiência de viajar, conhecer novas pessoas, novos lugares e novas culturas, proporciona uma bagagem de vida de valor imensurável. Essa experiência também deve ser relatada. O que para alguns pode ser apenas uma viagem de férias, pra mim é um período de renovação e descobrimento, do mundo e de mim mesmo


Tive a oportunidade de entrar em um avião pela primeira vez m um voo internacional. Nem fazia ideia do efeito que aqueles 6 meses viajando faria na minha vida. E olha, posso dizer que tudo mudou completamente.
Viajar abriu meus olhos para um novo mundo. É como se antes dessa experiência minha visão fosse turva, e quanto mais o mundo se mostra para mim, mais limpa fica minha visão. Com isso estou descobrindo e aprendendo muitas coisas.


 
Ahh, como é bom viajar e sentir aquele friozinho na barriga. Aquele friozinho na barriga quando entramos em um trem que seguirá para uma nova cidade, quando o avião está prestes a decolar para um outro país ou quando o ônibus está prestes a seguir viagem para uma cidade que nem é tão longe assim. Aquele friozinho na barriga quando olhamos pela janela e vemos ficando para trás uma cidade, um país ou simplesmente uma versão de nós mesmos que não vai mais existir, já que estamos indo nos renovar.. nos redescobrir.

Tudo isso se desperta dentro de nós, sim, nós, que somos viajantes. Que descobrimos que o nosso lar não é só a nossa casa, mas sim o mundo.


Então ‘viajar’ seria a solução do homem para se entender nesse mundo? Acredito que sim. Afinal, como poderíamos nos entender se não conhecêssemos a fundo o mundo onde estamos? Hoje me peguei refletindo sobre isso e então decidi escrever esse post. Viajar mudou sim a minha vida, e penso em quanto ainda vai mudar. Tenho tanto a ver, tanto a descobrir. Estou apenas no começo de uma jornada, de uma vida será uma eterna viagem.

Garanto que isso não é algo particular meu, mas de muitos viajantes que compartilham dos mesmos sentimentos e de uma mesma paixão: viajar.

Se você ainda tem dúvidas sobre isso, não tenha medo de arriscar. Não tenha medo de sair da casca e descobrir uma outra pessoa que existe dentro de você. O mundo pode fazer por você muito mais do que você imagina ;)

By Robson Franzoi, umviajante.com.br

Nenhum comentário: