quinta-feira, abril 26, 2012

Arquitetura Norte Americana

A Arquitetura Norte Americana me fascina pelos detalhes tradicionais,  normalmente são finas e requintadas, que vai desde o condicionamento central de ar, alarmes, distribuição uniforme de água, múltiplos e amplos ambientes até cozinhas conjugadas com áreas de lazer e banheiros completos com armários. Tudo dentro dos mais avançados conceitos de engenharia.

A entrada no interior da casa, normalmente possuem platereiras e porta sapatos o que eu acho muito interessante e aqui no Brasil deveria ser lei tambem, não tem coisa mais nojenta que você chegar na sua casa e andar por todos comodos com o sapato que andou o dia inteiro pelas ruas e vai la saber onde você pisou. E claro bolsas e casacos pendurados logo na entrada facilita quando esta na correria para fazer algo e nao tem como guarda-los no quarto, assim fica mais organizado.



Na cozinha a plasticidade é o nome, a bancada de madeira ou de marmore(mais indicado) permite que você faça varias coisas como a bagunça de inventa algo..rsrsr, e ao mesmo tempo tem como colocar cadeiras, oq que facilita bastante se você estiver sozinho. Pratica e charmosa por ser integrada, ela permite que quem está cozinhando - ou lavando a louça, participe das conversas da sala.


Essas casas são diferenciadas no seu método construtivo, nos materiais utilizados na construção e nos inúmeros detalhes de acabamento, que fazem parte de um extenso conjunto de opções, o que torna a construção de um dado tipo de casa básica totalmente diferente da mesma, com outras  opções (fachadas, distribuição interna, acabamentos).


Nas construções das casas americanas, geralmente, utiliza-se um sistema que consiste em estrutura composta de painéis, pilares, vigas de madeira, pilar e metálicas e tabuleiros de madeira para pisos. A face interna e tetos são fechados com placas de gesso e na face externa usados diversos tipos de acabamentos.


Não é a toa que é considerada uma das mais desenvolvidas do mundo, pois se mostrou "error free " - sem defeitos. E um dos grandes nomes que contribuíram para o sucesso dessa arquitetura foi Frank Lioyd Wright, chamado de arquiteto mais criativo e inovador da América.

Quer ideias para contruir sua casa ou fazer aquela reforma? No Houzz varias fotos inpiradoras de todos os comodos estilo norte americano.


Deixe seu comentario :D

Nenhum comentário: