domingo, janeiro 17, 2016

Lasanha de brócolis com frango


Olá Galera, tudo bem?

Estou sumida do blog ou melhor, praticamente abandonei por causa da faculdade. Mas, como eu já havia mencionado, sempre que possível irei atualizar. :) Bom, comecei uma dieta de 90 dias #cleanfood, nada mais é que eliminar comida industrializada do cardápio. Não vou dizer que seja fácil como também não e difícil. A partir do momento que seu corpo acostumada com comida de verdade, a vontade de comer aquele brigadeiro no meio da noite desaparece.

E pra quem havia me perguntado no Instagram, da sim para eliminar aquela gordura indesejada ou manter uma alimentação equilibrada apenas com a mudança de alguns ingredientes. 

Almoço para um dia de domingo: Lasanha de espinafre com frango/catupiry/brócolis e molho branco.

  •  Ingredientes: Massa de lasanha sabor espinafre, catupiry, 1 peito inteiro de frango, brócolis, 500ml de leite semi desnatado, maizena, 1 cebola, 1 lata de creme de leite, orégano, pimenta do reino e queijo ralado parmesão. 
  • Tempere o frango com pimenta do reino e cozinhe na panela de pressão. Feito isso, coloque em uma forma e misture com o catupiry e metade de uma cebola picada. 
  • Molho: peneire 1 colher de maizena no leite ainda frio. Nunca faça isso quente, pois a maizena vai em virar Sucrilhos(wtf?!). Quando estiver no aspecto de molho, desligue o fogo e espere esfriar um pouco. Então, misture meia cebola com o creme de leite.
  • Montagem: intercalar os ingredientes, sem segredo. Ahhhh, não esqueça de cozinhar o brócolis. Por ultimo, coloque o queijo parmesão para grelhar. Não uso sal na comida, queijo, cebola e a pimenta já foram suficiente para dar gosto.  =D

Sério, com o tempo vocês nem vão sentir falta desse veneno. 

Como não estava preparada, tirei algumas fotos pelo snap =p



Jacqueline Moraes

Nenhum comentário: