terça-feira, outubro 01, 2013

10 Things que toda solteira precisa fazer!

Ao contrário de 99,99% das mulheres, eu sempre fui partidária da “solteirice terapêutica”, porque sempre gostei muito mais da minha companhia do que da companhia de qualquer outra pessoa, porque sempre achei que pra conviver com o outro eu precisaria saber conviver comigo mesma e porque tem coisas que a gente só pode fazer quando está solteira, e, mais ainda, quando se está solteira e é jovem. Então, sempre raciocinei assim: como tenho o resto da vida pra estar com alguém, primeiro eu fico comigo mesma, aproveito tudo que tenho vontade de aproveitar e, quando cansar, penso na possibilidade de estar ou não com alguém.
Conselho não se dá, mas como passei muito tempo solteira, e sempre adorei, vou listar 10 coisas que toda mulher solteira precisa fazer, preferencialmente antes dos 30.


1- Se Descubra!
Você sabe quem você é? Do que gosta? O que quer e o que não quer fazer da vida? Se prefere o dia ou a noite, quais as baladas que mais te divertem, os programas preferidos, quais as músicas, os lugares, as comidas e as companhias que mais te agradam?
Aproveite esse tempo pra saber de tudo isso. Parece besteira, mas o fato é que quando estamos namorando meio que nos moldamos aos gostos do outro, já que  as escolhas precisam ser feitas por dois e não só por um, e com isso a gente acaba perdendo um pouco a identidade, o que é péssimo, até porque o “pra sempre sempre acaba” , e quando acaba você, muitas vezes, nem se conhece mais.

2- Saia Com Seus Amigos Homens
Eu sempre tive mais amigos homens do que amigas mulheres e, sinceramente, salvo raríssimas exceções, é muito mais divertido sair com eles – pra qualquer lugar!
Os meninos são mais “livres” que as meninas, entram em qualquer lugar, se jogam sem medo e isso, de vez em quando, é muito divertido. Cansei de sair só com os meninos pra shows e festas que minha pai morreria se soubesse que eu fui, só mesmo pra dar risada e hoje sei como isso foi valioso, porque pude ver diferentes lados das mesmas pessoas. Sim, eles perdem a linha  nem um pouco devagar e é diversão na certa!


3- Saia Com Suas Amigas Mulheres , Mas Sem Pensar em “Caçar”
Acho um porre quem sai exclusivamente pra caçar. Tanta coisa boa pra fazer, tanta diversão na vida e você vai passar a noite olhando pro bonitinho da pista? Vai tomar umas vodkas, dar risada, se divertir e surtar de vez em quando. Garanto que não tem preço!
Conselho: amigas muito certinhas, que não gostam de risadas escandalosas e de gente que “sobe em palco e dá show” não são as melhores opções para esse tipo de programa.

4- Não se Reprima!
Odeio me sentir  censurada, inclusive por mim mesma, mas é isso que a gente faz quase sempre, e, vamos combinar, como é chato passar a vida se policiando, né?
Aproveite que está solteira (deveria aproveitar sempre) e se solte, faça, uma vez na vida, o que realmente tem vontade de fazer. Isso é libertador!


5- Faça Uma Viagem Com Seus Amigos – Homens e Mulheres
Viajar em grupo, estando solteiro, é uma delícia! Mas tem que ser daquelas de muvuca, de bagunça, de curtição. Sim, viagens românticas e hotéis confortáveis são uma maravilha, mas nem só de chocolate se vive, não é mesmo? Esse tipo de “aventura” fica marcada, e é daquelas histórias que a gente “conta pros netos”, porque os filhos jamais saberão que nós, um dia, já fizemos e acontecemos.

6- Faça Uma Viagem Sozinha
Muita gente tem “medo” de viajar sozinho, mas essa é uma excelente oportunidade pra se conhecer mais e ter a liberdade de fazer exatamente o que se tem vontade, sem precisar se adequar às vontades de ninguém. E escolha um lugar que você deseja muito ir e que seja daqueles lugares que quase ninguém topa, sabe? Um exemplo? Ir pro Acre e, de lá,  atravessar pra Amazônia Peruana. Pelo meio da floresta. É loucura, mas não tem preço!


7- Vá Pra Terra do Nunca
A terra do nunca, vulgarmente conhecida como Porto Seguro,  na Bahia, é o lugar onde tudo pode, deve e vai acontecer! Essa é, aliás, uma ótima viagem para fazer com amigos, sobretudo se você ficou solteira há pouco tempo, tomou um pé na bunda, ou  pegou ele com outra (ou outro, o que é pior). Recomendo fortemente!

8- Passe um Carnaval em Salvador
Eis uma experiência que TODO mundo deveria viver na vida, nem que seja uma vez, pra guardar na lembrança. O carnaval de Salvador é praticamente a celebração da solteirice, da alegria, da diversão, e você precisa passar por isso estando solteira, não pra pegar geral, mas pra se divertir horrores, pular feito louca, brincar, cantar, dançar e chegar em casa acabada sem ter que se preocupar se pagou mico ou se o cabelo está fora do lugar.


9- Conheça Pessoas Diferentes
É um privilégio poder conhecer e ficar com pessoas diferentes, porque isso nos ajuda a formar uma ideia do que queremos ou não em uma pessoa, do que gostamos ou não, do que buscamos ou não. Sim, existe um mundo de seres apaixonantes aí fora, e antes de  escolher uma só, aquela que você quer “pra sempre”, experimente, experimente e experimente.

10- Experimente a Solitude
O momento ideal para experimentar a solitude, que é uma espécie de, simplificando, “solidão voluntária e benéfica”, é esse. Ninguém consegue conviver harmonicamente com o outro se antes não aprendeu a conviver consigo mesmo. Conhecer e vivenciar esse sentimento de solitude é essencial pra não criar dependências nos relacionamentos futuros.
E não, eu não estou falando pra ninguém experimentar a solidão, que é uma lacuna, é ruim. Solitude é diferente, é estar consigo mesmo, e isso é bom demais.

Um comentário:

Anônimo disse...

AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIIIIIIII!!!