sábado, junho 15, 2013

Diferenças e micos parte III

Não sei ate quando esses post's de diferenças e micos irão durar. Talvez ate eu voltar para o Brasil, a diferença nem preciso comentar. Mas as minhas lerdezas serão eternas eu acho.
O ultimo post foi da saudades, eu pensava que não iria sentir o choque cultural pois eu me subjulgava que nasci em pais errado e bla bla bla. Sim pode ate ser em partes, mas em outras como a alimentação, tomar banho todos os dias isso eu posso dizer que Amo no Brasil. Questão de costume, vivi minha vida inteira la, e agora foi a primeira vez viajando para fora do pais.
Meu almoço e janta é praticamente saladas e no café da manha algo bem leve e chá. Parei com a vida de bacon, quero ficar gostosa, ah vaaa...HAHAHAHA.
E do que adianta, se faço estoque de Pringles e pote de doce (penúltimo post), e a noite eu fico com saudades e devoro tudo? Pois é Pai, família e irmão! Eu era mega durona no Brasil, pois nossa família não é muito de mostrar os sentimentos. Mas agora eu falo não so por mensagem mas como também não vejo a hora de voltar para o brasil e dizer para todos: Amo vocês mais do que qualquer outra coisa no mundo ( depois da musica).

Mas vamos la para a lista:

- Eles jogam o papel higiênico no vaso e da a descarga, primeiro dia nos Usa, fiquei ainda procurando..kkkk.
- Eles não se preocupam de escovar os dentes depois do almoço.
- Quando um ônibus escolar para na rua para alguma criança entrar ou sair, todos os carros da rua também devem parar senão uma multinha básica de cara.
- O ano letivo começa em Setembro e termina em Junho, é para minha felicidade vou ficar All day com as crianças. --'
- Eles jogam muita comida fora, meu coração vai junto. A menina jogo um pote de Morango no lixo, so porque não esperou descongelar. Quase chorei naquela hora. Sim, eu estou muito sensível.
- Fui numa festinha infantil, e so tinha criança e velhos. Dai tinha um menino la eu so olhei para ele, e namorada olhou mega feio e mudou de mesa, ahhaha na hora eu ri.
- Os americanos tomam banho a cada 3 ou 4 dias. Sim é serio! As meninas olham para mim na maior cara de pau " eu não preciso tomar banho hoje, tomei Yesterday" ou pior " antes de ontem". E os pais concordam.


Micos
- Aprendi ligar o fogão, eee. E é so virar a bolinha e pronto. Não sei pra que eles tem fogão se so usam microondas, mas tudo bem. Então, o Host foi me ensinar a usar o fogão ( porque acham que fazemos tudo a lenha, é!), dai beleza, eu ia fazer meu omelete para o Breakfast. E a lerda aqui as 8h o que fez? Ligou uma boca, e colocou a panela em outra. Passou 4 minutos, o feto falecido (ovo) estava la ainda, todo murcho. E o host me chamou a atenção e falou para nunca mais acontecer isso, pois a casa pode pegar fogo ou explodir, disse que o fogão é potente..Ahmmm!

- Já sai duas vezes aqui com a etiqueta na roupa com preço e tamanho, e alguém na rua me falou isso em inglês e se entender, eles foram la mostrar oque estavam falando.
- Fui fazer (esquentar) a janta para o Baby,  e eu já estava cansada e queria termina meu horário logo e fui olhar na janela da cozinha ( um pouco alta) e eu necessito do pulinho básico. Pois da de frente com a garagem, e nisso quem me aparece por tras? o Pai!  ficou me olhando com aquela cara de " o que você quer ver?", obvio que disfarcei falando que o baby sei la oque la.
-  Um dia antes a Mom tinha me falado de um tal jantar com os amigos e perguntou se eu poderia ficar com as crianças e trabalhar ate as 8h da noite, e eu aceitei. Mas porque? Porque eu entendi o seguinte : " Amanha eu vou num jantar com os amigos e você e as criancas vao comigo, vai vai trabalhar la e ajuda-los a comer." Obvio que eu disse Sim, afinal eu ia para comer de graça ne, coisa diferente talvez. Mas não!!! Era 18h e o pai pergunto se eu também queria um hot dog. Fiquei com cara de paisagem, taxo e de idiota. Exatamente assim:


-  Eu estava no carro com as duas meninas, e o pai foi com o baby conversar na escola delas. Eu dai ele pediu para eu ficar no carro para olhar elas, e oque eu fiz? Dormi no banco do carro, pode? Pois é, acordei com eles abrindo a porta e perguntando se elas ficaram bem. Nisso eu olhei com tudo para trás super assustada e elas estavam de cinto desenhando. Ele nem percebeu, pois eu estava de óculos escuros.
- Aqui em casa tem duas caixas de escrito " Tapioca", o primeiro dia que eu cheguei e vi no armário eu pirei de felicidade. Então uma semana depois que fiquei finalmente sozinha em casa, eu resolvi fazer a tão sonhada, pra que? A massa é diferente, e o desenho da caixa está igual uma papinha. Coloquei tudo na frigideira, e fiquei la uns 10h olhando para a "poha" da massa. E não, ela ficou do mesmo jeito que coloquei, não é tapioca de fazer tapioca. Sad, e fui comer banana no café da manha.
- Eu coloquei Patati e Patata para a menina do meio assistir, e ela estava sentada no meu colo. Mas o negocio é tão chato que eu durmi, obvio. E dai eu estava pescando e senti umas cotoveladas sei la, e eu acordava e pensava que ela estava me cutucando para acordar. Aconteceu isso acho que umas 6 vezes, ate que eu acordei de vez. E ela continuou meio caindo, sei la. No fim das contas, ela também estava dormindo e pescando muito também..HAHAHA

- Na festinha infantil que eu disse, eu estava tão entediada e fui me encostar na mesa atrás, e enfie a mão a tras e o que era? o Bolooo! sim, fiquei com a mão cheia de chantili, me senti o chaves e sai lambendo os dedos e tentando esconder e esfregando na minha regata branca.
No mesmo, a Host me perguntou se eu queria beber uma tal de "Margarida", e na minha inocência eu pensei que era suco de limão ou kiwi, porque era verde. Mas era Bebida alcoolica, e eu ate poderia virar aquilo, mas era ruim e eu fico bêbada muito fácil e então escondi depois no meio dos copos para não ficar feio. 
- Nas festinhas aqui nos Usa, não existe obvio a coxinha, empadinha e companhia. E principalmente o churrasco, com maionese e farofa. Tem essa gororoba, e eu na inocência pensando que era feijão com arroz, gente quase vomitei de ancia dessa coisa nojenta. Enfim, um gosto horrível, oque salvou foi o pãozinho com macarrão a almondega e as frutinhas.
 
I miss you Brazilian Food!
 
Agora para vocês rirem mais um pouco..AHHAHA
 

 
 

Um comentário:

Gih Beatriz disse...

Aaaaaaaaaaah nossa, parecia feijão igual o nosso. Deve ser o tempero... :X

hahahahah ai Jac, eu ri com o vídeo!!!

MAIOR SAUDADES DE VOCÊÊÊÊ!!!!!!!!! Ainda mais agora que tô sem o facebook! Vou ver se entro no skype agora que a net voltou!!! (Acredita que tô sem net aqui desde semana passada?)

Tem miojo aí? Kkkkkkkkkkkkkkkk

Beijão!!! Se cuida, vc tbm participou dos Protestos que teve em NY? Tá muito legal os protestos por aqui, tô pensando em ir participar! =)

Bjssssss! Saudades!!!! <3