sexta-feira, maio 10, 2013

Consequência de um sonho


Todos temos duas alternativas pra seguir na vida: escolher  ir atrás dos nossos sonhos e desejos ou seguir o que os outros querem que você faça. Das duas a mais difícil é a primeira: sair da zona de conforto.  Sempre digo: nunca vai ter alguém para te apoiar. Tudo depende exclusivamente de você!
E a primeira coisa que irão te dizer: você é louco. Justamente por querer algo que é possa ser impossível. Mas convenhamos que as impossibilidades só existem na cabeça das pessoas. E que, por mais que sejamos fortes algum dia essas palavras pessimistas poderão te atingir apenas para o seu amadurecimento. Engraçado, né?
Aqueles que mais convivemos e talvez poderiam te apoiar em as suas escolhas, são aquelas que simplesmente dizem o contrário. Até você mudar de ideia, afinal, pensamos primeiramente em nossos sentimentos. A saudade pode ser dolorida.  Por mais difícil que seja, sempre escolhemos ir para o lado mais fraco e fácil. Simplesmente pela insegurança e incerteza.
Quanto mais o tempo vai passando, vamos envelhecendo e mortalizando seus sonhos. Isso irá te frustrar no futuro ou agora. Até chegar o momento em que irá acordar pensando o que poderia ter mudado em sua vida se tivesse ido pela esquerda e não pela direita. Uma coisa aprendi: o que é bom mesmo, demora a vir. E é aí que eu continuo caminhando. E quer que eu seja sincera? No meio do caminho pode ser  fácil de reconhecer os atalhos: talvez pessoas em comum; ou de outras nacionalidades e etnias. São nos pequenos detalhes que, tudo fará sentido.
E quanto mais longa é a estrada, maior será a certeza que esta indo para o caminho certo. Aquilo que sua intuição diz para fazer: FAÇA!
 Poderia ter desistido nos primeiros passos, mas se alguém ja conseguiu “Eu também posso!”. Sem contar que com o tempo, as pessoas começam a se acostumar com a nossa escolha. Digo isso porque tudo parecia impossível no começo. Parecia ser loucura. Mas as pessoas viram que, para mim, NADA é impossível. Quer um conselho? Foda-se o que dizem, vai atrás de seus sonhos. Viver por viver, ate uma planta faz isso.
Gosto de contar minhas experiências no blog, inclusive, é incrível receber e-mails ou pessoas próximas dizendo que tinha medo de enfrentar seus sonhos mas que, consegui faze-los acreditar que a única maneira de ser feliz é ir em busca daquilo que nós fazem felizes ou podem, contudo,  realizar o "impossível",  aprender com as experiências  e principalmente com os erros, já que nada é impossível para quem acredita em si mesmo.

Não desista!



Nenhum comentário: